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Enquadramento
Os clientes vivem o paradigma de consumo multicanal, tornaram-se mais exigentes e detêm hoje um maior poder devido à globalização, às redes sociais e ao assinalável crescimento da mobilidade.
O ritmo da mudança, a disrupção e a transformação dos negócios exigem uma nova liderança, o desenvolvimento de estratégias e o crescimento do foco no cliente. Neste contexto, o sucesso será ditado pelas empresas que aceitem os desafios e consigam criar e implementar as mais robustas estratégias centradas nos clientes, suportadas em jornadas mais digitais e em e-business.
Neste workshop serão apresentadas abordagens para aprofundar o conhecimento duma estratégia centrada no cliente, liderar com agilidade, promover o desenvolvimento de parcerias e ecossistemas, a inovação, e, a criação de valor, através da construção de marcas com propósito e extraordinárias experiências de cliente (CX).
Objetivos
Dotar os participantes
de competências que potenciem e acelerem a transformação das suas organizações para a criação de valor através da centralidade no cliente (CC).
Destinatários
Empresários, diretores, gestores e líderes de organizações responsáveis pela estratégia, inovação e desenvolvimento de negócios.
Profissionais que desempenhem funções em áreas de planeamento estratégico e operações, marketing, comercial e vendas.• Empresários, diretores, gestores e líderes de organizações responsáveis pela estratégia, áreas comerciais e desenvolvimento de negócios.
Profissionais que desempenhem funções em áreas comerciais, de marketing, vendas, planeamento estratégico e operações.
Metodologia
Apresentação e discussão de estratégias, metodologias e casos.
Refletir, agir (com aplicação de metodologia a casos particulares) e potenciar o desenvolvimento de planos de ações subsequentes.
Programa
1
1. Novas perspetivas para o marketing – framework para avaliação da maturidade e planos de desenvolvimento
2
Expectativas dos clientes e CX benchmarking
3
Estratégia CC e 6 blocos para a transformação da CX
4
Contributos para o estudo da Cultura, da Liderança e da Gestão da Mudança num contexto de Centralidade no Cliente
5
Estratégias de Fidelização
6
CC + a nova dimensão da centralidade no cliente
7
“Business cases” - estratégias CC e transformação de CX
Duração
2 dias
7 horas
Formador
João Filipe Torneiro
Gestor Executivo e Consultor Sénior. Acumulou mais de duas décadas de experiência no grupo Galp onde administrou várias empresas, liderou a direção de marketing e desenvolvimento de negócio, direções comerciais, de engenharia do terminal GNL de Sines, projetos de construção de gasodutos e UAG’s. Foi engenheiro de projetos de fabrico na OGMA, e, iniciou a sua atividade profissional como oficial da marinha de comércio.
Especialista em Marketing pelo IPAM, concluiu o “Executive Scholar Certificate” na Kellogg School of Management e a sua formação contempla ainda pós-graduações em liderança, gestão e estratégia (London BS, INSEAD, Univ. Católica e ISCTE). É membro sénior e especialista em energia da Ordem dos Engenheiros, licenciado em engenharia mecânica (IST) e em engenharia de máquinas marítimas (Escola Náutica I.D.H.).
É professor em cursos de mestrado e pós-graduações na Univ. Europeia e no IPAM. Colabora em programas executivos no ISCTE, na Univ. Lusófona e noutras universidades. Publica regularmente artigos e participa como orador em conferências internacionais subordinadas às suas áreas de conhecimento: centralidade no cliente, marketing estratégico, fidelização, inovação, transformação digital, liderança, gestão de projetos, mobilidade e energia.
www.linkedin.com/in/joaofilipetorneiro