Porque se deve inscrever?
Enquadramento
Os clientes vivem o paradigma de consumo multicanal, tornaram-se mais exigentes e detêm hoje um maior poder devido à globalização, às redes sociais e ao assinalável crescimento da mobilidade.
O ritmo da mudança, a disrupção e a transformação dos negócios exigem uma nova liderança, o desenvolvimento de estratégias e o crescimento do foco no cliente. Neste contexto, o sucesso será ditado pelas empresas que aceitem os desafios e consigam criar e implementar as mais robustas estratégias centradas nos clientes, suportadas em jornadas mais digitais e em e-business.
Neste workshop serão apresentadas abordagens para aprofundar o conhecimento duma estratégia centrada no cliente, liderar com agilidade, promover o desenvolvimento de parcerias e ecossistemas, a inovação, e, a criação de valor, através da construção de marcas com propósito e extraordinárias experiências de cliente (CX).
Objetivos
Dotar os participantes
de competências que potenciem e acelerem a transformação das suas organizações para a criação de valor através da centralidade no cliente (CC).
Destinatários
Empresários, diretores, gestores e líderes de organizações responsáveis pela estratégia, inovação e desenvolvimento de negócios.
Profissionais que desempenhem funções em áreas de planeamento estratégico e operações, marketing, comercial e vendas.
Metodologia
Apresentação e discussão de estratégias, metodologias e casos.
Refletir, agir (com aplicação de metodologia a casos particulares) e potenciar o desenvolvimento de planos de ações subsequentes.
Programa
1
Expectativas dos clientes e CX benchmarking
2
Estratégia CC e 6 blocos para a transformação da CX
3
Contributos para o estudo da Cultura, da Liderança e da Gestão da Mudança num contexto de Centralidade no Cliente
4
Inovação e soluções com propósito
5
Estratégias de Fidelização
6
CC + a nova dimensão da centralidade no cliente
7
“Business cases” - estratégias CC e transformação de CX
Duração
2 dias
7 horas
formador
João Filipe Torneiro

Acumula mais de duas décadas de experiência no grupo Galp onde liderou a direção de marketing e desenvolvimento de negócio e administrou várias empresas. Anteriormente, liderou direções comerciais, de engenharia do terminal GNL de Sines, e, projetos de construção de gasodutos e UAG’s. Foi engenheiro de projetos de fabrico na OGMA, e, iniciou a sua atividade profissional como oficial da marinha de comércio.
É membro sénior e especialista em energia da Ordem dos Engenheiros. Licenciado em engenharia mecânica (IST) e em engenharia de máquinas marítimas (Escola Náutica I.D.H.). Concluiu recentemente o “Executive Scholar Certificate” na Kellogg School of Management e a sua formação contempla pós-graduações em liderança, gestão e estratégia (London Business School, INSEAD, Universidade Católica e ISCTE).
Colabora como professor convidado em várias universidades, tem publicado artigos e participado como orador em conferências internacionais subordinadas às suas áreas de conhecimento: customer centricity, inovação, fidelização, transformação digital, liderança, gestão de projetos, energia e mobilidade. Neste âmbito, é formador convidado da APGEI.
www.linkedin.com/in/joaofilipetorneiro