Seminário onlline

Gestão dos Seguros

Boas Práticas para a Gestão dos Seguros das Empresas

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Enquadramento

Não raras vezes os responsáveis pelos seguros nas empresas não tiveram, ao longo de toda a sua formação académica ou profissional, um enquadramento pertinente sobre como funciona globalmente o setor segurador, nem tão pouco têm acesso fácil aos contornos atuais deste mundo.
O que se passa no setor com impacto para os clientes? Como deverão evoluir os preços dos vários ramos nas renovações? Que dimensão relativa têm os diversos players depois de tantas fusões recentes? É indiferente a seguradora? Estarei a exigir de mais ou de menos ao meu corretor? Fazer concursos faz sentido? Em que moldes e que níveis de serviço exigir?
Estas são algumas das questões macro que serão debatidas e que permitirão uma visão da envolvente mais completa para uma negociação com mais segurança.

Objetivos

Dotar os participantes

de uma maior capacidade negocial junto dos players no mundo dos seguros.

Transmitir

uma visão atualizada do estado e tendências neste setor que lhes permita otimizarem as suas exigências.

Tirar o melhor partido

dos seguros na gestão dos riscos das suas Organizações, ao menor custo.

Destinatários

Responsáveis nas tomadas de decisão sobre o portefólio de seguros das Organizações;
Gestores de seguros das empresas.

Programa

1

Evolução dos principais drives e indicadores do setor, desafios e tendências

2

Ranking das seguradoras.

3

Perspetivas de evolução tarifária e tendências nos principais ramos; boas práticas.

4

Enquadramento atual da mediação; ranking dos principais corretores, tendências e boas práticas

5

Algumas notas sobre casos especiais.

Duração

1/2 dia
4 horas

Formadora

Miriam Nicolau Costa

Formadora Miriam Nicolau Costa

Vasta experiência no setor segurador, onde atua há 26 anos em áreas como marketing, business intelligence, coordenação comercial e direção geral de sociedades de mediação em importantes grupos.
É engenheira química pela FEUP, mas foi seduzida pelo setor financeiro, imediatamente após finalizar o MBA na atual Porto Business School.
Iniciou a sua carreira profissional como diretora de qualidade e 2 anos depois iniciou a sua atividade nos seguros, tendo sido durante 8 anos diretora de marketing na companhia Real Seguros, ao que se seguiu um período de 18 anos no grupo líder da corretagem de seguros em Portugal, tendo tido o privilégio de implementar e dirigir vários projetos inovadores em Portugal, como é o caso do 1º mediador on-line: a Seguros Continente.
Dedica-se atualmente a consultoria em marketing de vendas e inovação, e, especificamente nos seguros, a serviços de business intelligence, formação e mediação.



Data

11 Novembro

Localização

Online

Preço (por participante)

250.00 €
150.00 €(Associados APGEI)

Valores apresentados isentos de IVA.

Neste “novo normal” a APGEI quer continuar a apoiar as empresas na formação dos seus colaboradores pelo que decidimos aplicar um desconto de 10% sobre o valor de inscrição nas nossas formações. Para inscrições efetuadas até 28 de Outubro, haverá lugar a um desconto adicional de 5%.

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Contacte-nos caso pretenda realizar alguma destas ações de formação em formato digital.

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Conceção e customização de programas de formação para as empresas. Consulte-nos para mais informações.

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