Workshop Online

Ciberrisco

O Ciber Risco e a resposta do setor segurador

Feedback das últimas edições

Enquadramento

52% dos gestores portugueses inquiridos considera que os ciberataques são o maior risco enfrentado pelas suas empresas, à frente dos fatores económicos, que alcançam 33%. Estas são as conclusões de um estudo recente da Karspersky que adianta ainda que cerca de 47% dos executivos de topo globais considera que a linguagem utilizada em cibersegurança é o maior obstáculo à compreensão das questões de segurança por parte da sua equipa de gestão.

O tema é incontornável e merece toda a atenção. Consultores técnicos e de gestão do risco de todo o mundo têm vindo a editar com crescente frequência conselhos e reflexões sobre estas temáticas. A mitigação destes riscos envolve tecnicidades crescentes e a sensibilização de todos os utilizadores de sistemas das Organizações.

Se as Grandes Empresas são os alvos preferenciais, as PME’s são cada vez mais portas de entrada para os hackers chegarem a grandes bases de dados de clientes ou fornecedores. Por terem, muitas vezes, orçamentos menos robustos para a proteção, as empresas mais pequenas são um alvo mais fácil destes ataques.

Com este Seminário, a APGEI propõe-se apresentar o cenário atual dos riscos cibernéticos em Portugal e no mundo, sensibilizando as organizações para a importância de um plano de diagnóstico, munindo-as de ferramentas importantes a ter em conta na negociação de um seguro de Ciberrisco.

Objetivos

Dotar os participantes

de um maior conhecimento sobre o panorama dos riscos cibernéticos e da legislação aplicável.

Sensibilizar para a necessidade

de um correto plano de diagnóstico e mitigação.

Explicar o papel

do Ciber Risco das suas coberturas e principais diferenças das várias soluções no mercado.

Destinatários

Responsáveis nas tomadas de decisão sobre o portefólio de segurança de seguros das Organizações;
Diretores de Gestão de Sistemas de Informação;
Gestores de seguros das empresas.

Programa

1

Evolução dos vários tipos de riscos cibernéticos e tendências: origens, motivações e danos.

2

Casos mediáticos e estatísticas internacionais e nacionais.

3

As obrigações das organizações com dados alvo de ataques. Legislação aplicável.

4

Regras básicas de segurança e principais alertas.

5

O Ciberrisco.

6

Casos práticos de sinistros.

7

Debates e conclusões.

Duração

1/2 dia
4 horas

Formadora

Miriam Nicolau Costa

Formadora Miriam Nicolau Costa

Vasta experiência no setor segurador, onde atua há 26 anos em áreas como marketing, business intelligence, coordenação comercial e direção geral de sociedades de mediação em importantes grupos. É engenheira química pela FEUP, mas foi seduzida pelo setor financeiro, imediatamente após finalizar o MBA na atual Porto Business School.

Iniciou a sua carreira profissional como diretora de qualidade e 2 anos depois iniciou a sua atividade nos seguros, tendo sido durante 8 anos diretora de marketing na companhia Real Seguros, ao que se seguiu um período de 18 anos no grupo líder da
corretagem de seguros em Portugal, tendo tido o privilégio de implementar e dirigir vários projetos inovadores em Portugal, como é o caso do 1º mediador on-line: a Seguros Continente.

Dedica-se atualmente a consultoria em marketing de vendas e inovação, e, especificamente nos seguros, a serviços de market intelligence, consultoria, formação e mediação. É ainda Senior Advisor da Consultora Crowe.

Jun '24
SegTerQuaQuiSexSábDom
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Contactos

Contactos

Inscrição

Online bookings are not available for this event.