Feedback das últimas edições
Enquadramento
O feedback é uma das atividades mais difíceis e necessárias na gestão de pessoas. Pode parecer simples, mas enfrentar a situação de dar o retorno aos colaboradores sobre sua performance, que pode incluir tanto pontos positivos quanto negativos, nem sempre é uma tarefa fácil.
Quando é apropriado e contingente às situações que o justificam, o feedback é fundamental para desenvolver confiança, abertura e adaptação.
Saber como dar feedback da maneira certa é, sem dúvida, uma característica essencial para todo o bom gestor de pessoas.
Objetivos
Sensibilizar
para a importância do feedback como ferramenta na gestão de pessoas.
Distinguir
vários tipos de feedback e os seus objetivos.
Adequar
a linguagem verbal e não verbal a cada situação de feedback.
Desenvolver
metodologias positivas e eficazes de fornecer feedback.
Mostrar
disponibilidade para receber feedback.
Praticar.
Metodologia
Metodologias participativas de World Cafe e de simulações a partir de um estudo de caso.
Programa
1
A força do feedback como ferramenta de gestão de pessoas
2
Os tipos de feedback
3
Comunicação verbal e não verbal
4
Metodologias de fornecer feedback construtivamente
5
Atitude positiva ao receber feedback
Duração
1 dia
7 horas
Formadora
Susana Cabral
É licenciada em Psicologia pela Universidade do Porto e certificada como Coach pela International Coaching Community. Tem uma sólida experiência como consultora, formadora e coach nas áreas de Recursos Humanos (avaliação da satisfação de colaboradores, avaliação de desempenho e outplacement) e Desenvolvimento (comunicação, liderança, motivação, dinâmica de grupo, e inteligência emocional). Neste âmbito é formadora APGEI há 20 anos.