Workshop

Dar e Receber Feedback

Desenvolvimento de processos na Gestão de Equipas Virtuais ou Presenciais

Feedback das últimas edições

Enquadramento

O feedback é uma das atividades mais difíceis e necessárias na gestão de pessoas. Pode parecer simples, mas enfrentar a situação de dar o retorno aos colaboradores sobre sua performance, que pode incluir tanto pontos positivos quanto negativos, nem sempre é uma tarefa fácil.
Quando é apropriado e contingente às situações que o justificam, o feedback é fundamental para desenvolver confiança, abertura e adaptação.
Saber como dar feedback da maneira certa é, sem dúvida, uma característica essencial para todo o bom gestor de pessoas.

Objetivos

Sensibilizar

para a importância do feedback como ferramenta na gestão de pessoas.

Distinguir

vários tipos de feedback e os seus objetivos.

Adequar

a linguagem verbal e não verbal a cada situação de feedback.

Desenvolver

metodologias positivas e eficazes de fornecer feedback.

Mostrar

disponibilidade para receber feedback.

Praticar.

Metodologia

Metodologias participativas de World Cafe e de simulações a partir de um estudo de caso.

Programa

1

A força do feedback como ferramenta de gestão de pessoas

2

Os tipos de feedback

3

Comunicação verbal e não verbal

4

Metodologias de fornecer feedback construtivamente

5

Atitude positiva ao receber feedback

Duração

2 Dias
8 horas

Formadora

Susana Cabral

Formadora Susana Cabral

É licenciada em Psicologia pela Universidade do Porto e certificada como Coach pela International Coaching Community. Tem uma sólida experiência como consultora, formadora e coach nas áreas de Recursos Humanos (avaliação da satisfação de colaboradores, avaliação de desempenho e outplacement) e Desenvolvimento (comunicação, liderança, motivação, dinâmica de grupo, e inteligência emocional). Neste âmbito é formadora APGEI há 20 anos.

Contactos

Contactos

Inscrição

Online bookings are not available for this event.