Seminário

Mastering Data Analytics

Enquadramento

O Analytics tem vindo a consolidar a sua posição enquanto ferramenta que pode ajudar as empresas a melhorar o seu desempenho e a enfrentar um futuro imprevisível, fortalecendo - em paralelo - um mindset orientado à informação e aos dados.

Neste contexto e no seguimento do primeiro ciclo de Conversas APGEI – “De olhos postos no futuro”, onde foi lançado o debate sobre temas estruturais que têm vindo a marcar a realidade das empresas, nomeadamente, A Revolução dos Dados na Indústria, surge a 1ª edição do Seminário “MASTERING DATA ANALYTICS”.

Este seminário aborda os benefícios de Data & Analytics, desenvolvendo um conjunto de competências e ferramentas que são fundamentais para atingir os objetivos estratégicos das organizações.
No contexto da implementação destes novos processos, os princípios KAIZEN™ e as ferramentas de Analytics potenciam a perfomance das organizações em todas as áreas.

Para alcançar plenamente os benefícios do Analytics e implementar novos processos, a identificação de oportunidades de melhoria e a gestão da mudança são chave nesta jornada, envolvendo os diferentes utilizadores desde a fase inicial de mapeamento, fazendo a implementação de forma faseada para teste e melhoria. Desta forma, Data Analytics poderá possibilitar o crescimento e excelência operacional das empresas.

Objetivos

Compreender

os principais conceitos Data Analytics.

Aprender

sobre os diferentes níveis de maturidade de Data Analytics dentro de uma empresa.

Procurar

entender melhor como utilizar Analytics para resolver o desafio do negócio.

Consultar

diferentes ferramentas e técnicas utilizadas em Analytics utilizadas com uma abordagem prática.

Compreender

como definir uma estratégia para aproveitar os dados para obter vantagens competitivas.

Destinatários

Diretores e gestores de projetos responsáveis pela gestão de projetos de Analytics DATA na organização e que procuram promover internamente o desenvolvimento destas ferramentas e metodologias.

Programa

1

KAIZEN ™Data & Analytics : Introdução e Terminologia

2

Framework de maturidade em Data & Analytics

3

DATA: Pontos críticos

  • Estratégia
  • Governance
  • Qualidade
  • Arquitetura de dados

4

Analytics | Um caminho progressivo

  • Estruturação de bases de dados e Data Mining
  • Reporting e ferramentas de BI
  • Simulação , Digital Twin e Process Mining
  • Regressões e ML
  • Otimização e AI

5

Como implementar com sucesso um projeto Analytics

6

Partilha de Casos de Sucesso de correntes da implementação de projetos focados em Analytics

  • Ramada Aços: Algoritmo para otimização do planeamento da produção – Jorge Oliveira | Diretor IT
  • SUCH: Plano Mestre Distribuição Vacina COVID 19 – Carlos Branco | Diretor Operações

Duração

1 Dia
8 horas



Data

26 Maio

Localização

Porto

Preço (por participante)

200.00 €
(Associados APGEI)
250.00 €
(Não associados)

Jul '22
SegTerQuaQuiSexSábDom
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Inscrever

Não associadoAssociado
Adicionar participantes

Dados de faturação

Como teve conhecimento desta iniciativa?

E-mailNewsletterWebsiteRedes SociaisOutro

Contactos

Contactos

Inscrição

Online bookings are not available for this event.