Enquadramento
O setor segurador tem sido marcado por inúmeras, fusões, aquisições – que continuam nos Seguradores e mais recentemente se estendem à Mediação – , variadas diretivas europeias muito impactantes, a transformação digital e novos riscos emergentes, marcam o cenário.
O que se passa no setor com impacto para os clientes? Que alterações e que riscos estão a ganhar dimensão? Como deverão evoluir os preços dos vários ramos nas renovações? Que dimensão relativa têm os diversos players depois de tantas fusões recentes? É indiferente a seguradora? Estarei a exigir de mais ou de menos ao meu corretor? Fazer concursos faz sentido? Em que moldes e que níveis de serviço exigir? Na aceleração digital, que vantagens esperar para os clientes?
Estas são algumas das questões macro que serão debatidas e que permitirão uma visão da envolvente mais completa para uma negociação com mais segurança.
Objetivos
Dotar
os participantes de uma maior literacia sobre o setor e compreensão das suas dinâmicas atuais, dotando-os de capacidade negocial junto dos players no mundo dos seguros transmitindo-lhes uma visão atualizada do estado e tendências neste setor que lhes permita otimizarem as suas exigências e tirarem o melhor partido dos seguros na gestão dos riscos das suas Organizações, ao menor custo.
Destinatários
Responsáveis nas tomadas de decisão sobre o portfólio de seguros das Organizações.
Gestores de seguros das empresas
Programa
1
Principais macro mudanças recentes no panorama segurador.
2
Evolução dos principais drives e indicadores do setor, desafios e tendências.
3
Ranking das seguradoras.
4
Perspectivas de evolução tarifária e tendências nos principais ramos; boas práticas.
5
Enquadramento atual da mediação; ranking dos principais corretores, tendências e boas práticas.
6
Algumas notas sobre casos especiais.
Duração
1/2 dia
4 horas
Formadora
Miriam Nicolau Costa
Vasta experiência no setor segurador, onde atua há 26 anos em áreas como marketing, business intelligence, coordenação comercial e direção geral de sociedades de mediação em importantes grupos.
É engenheira química pela FEUP, mas foi seduzida pelo setor financeiro, imediatamente após finalizar o MBA na atual Porto Business School.
Iniciou a sua carreira profissional como diretora de qualidade e 2 anos depois iniciou a sua atividade nos seguros, tendo sido durante 8 anos diretora de marketing na companhia Real Seguros, ao que se seguiu um período de 18 anos no grupo líder da corretagem de seguros em Portugal, tendo tido o privilégio de implementar e dirigir vários projetos inovadores em Portugal, como é o caso do 1º mediador on-line: a Seguros Continente.
Dedica-se atualmente a consultoria em marketing de vendas e inovação, e, especificamente nos seguros, a serviços de business intelligence, formação e mediação. É ainda Senior Advisor da consultora Crowe.