Curso Online

5ª Edição Power BI

Análise de dados das organizações

Feedback das últimas edições

Enquadramento

Analisar e monitorizar dados em tempo real reveste-se de grande importância na gestão de uma organização, tendo um grande impacto na tomada de decisão.

O Microsoft Power BI é o serviço de Business Intelligence da Microsoft, que permite uma análise de dados das organizações. Possibilita transformar os dados em informação fácil de compreender, e que possui uma grande versatilidade, possibilitando o acesso a métricas e indicadores essenciais.

Neste curso, a ferramenta Microsoft Power BI será apresentada e enquadrada no contexto do Business Intelligence. Serão abordados aspetos básicos e mais avançados relativos à extração de dados e transformação de modelos de dados. A produção de um relatório de Business Intelligence será ilustrada com recurso a dados reais e em paralelo serão introduzidos os conceitos relativos à visualização de dados.

Objetivos

Conhecer

o Microsoft Power Bi em contexto do Business Intelligence

Importar

dados para Power BI

Criar

relatórios de Business Intelligence

Transformar

dados

Criar

gráficos dinâmicos

Destinatários

Profissionais que necessitem de gerar relatórios de forma rápida e eficaz dentro do ambiente Office 365.

Programa

1

Introdução ao conceito de Business Intelligence

2

Introdução ao Power BI desktop

3

Importação de dados

4

Criação de modelos de dados

5

Criação de relatórios

6

Exercícios de consolidação de conhecimentos

Duração

2 Manhãs
7 horas

Formadora

Vera Miguéis

Formadora Vera Miguéis

Experiência como Consultora e Investigadora nas áreas de data analytics, data mining, CRM e marketing analítico. Tem desenvolvido projetos em parceria com empresas, nomeadamente na área do retalho, e-commerce e transportes. Neste âmbito é formadora convidada da APGEI. Professora associada no Departamento de Engenharia e Gestão Industrial da FEUP e Professora auxiliar convidada na Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa. Doutorada em Engenharia Industrial e Gestão pela FEUP, com tese de doutoramento na área de Customer Relationship Management e Data Mining no contexto do retalho de base alimentar.



Data

25 e 27 de Novembro

Localização

Online

Preço (por participante)

230 €
(Associados APGEI)
300 €
(Não associados)

Aos valores apresentados acresce o IVA.

Desconto de 10% para inscrições efetuadas até 4 de Novembro de 2024.

Inscrever

Não associadoAssociado
Adicionar participantes

Dados de faturação

Como teve conhecimento desta iniciativa?

E-mailNewsletterWebsiteRedes SociaisOutro

Contactos

Contactos

Inscrição

Online bookings are not available for this event.