Feedback das últimas edições
Enquadramento
A APGEI tem sido desafiada a dar resposta a questões práticas do mundo das apólices de seguros, nomeadamente na análise de coberturas e na diferenciação entre as soluções existentes no mercado, bem como nas boas práticas na gestão operacional das apólices.
O Workshop “Seguros das Empresas: Principais Ramos RH” surgiu com o objetivo de contribuir para o esclarecimento das dificuldades existentes nesta matéria.
Objetivos
Dotar os participantes
de um maior conhecimento dos diferentes ramos.
Consciencializar
para as principais diferenças entre as soluções existentes no mercado.
Contribuir
para tirar o melhor partido dos seguros na gestão dos riscos das Organizações, ao menor custo.
Destinatários
Responsáveis na gestão das apólices dos ramos abordados – neste caso geralmente na esfera dos RH e na preparação da informação para a tomada de decisão.
Gestores de seguros das empresas.
Programa
1
Ramo: Acidentes de Trabalho
- Fundamentos do ramo;
- Variáveis mais distintivas;
- Matriz de comparação entre as principais soluções no mercado;
- Considerações sobre a gestão da apólice e dos sinistros.
2
Ramo: Vida Risco
- Fundamentos do ramo;
- Variáveis mais distintivas;
- Matriz de comparação entre as principais soluções no mercado;
- Considerações sobre a gestão da apólice e dos sinistros.
3
Ramo: Saúde
- Fundamentos do ramo;
- Variáveis mais distintivas;
- Matriz de comparação entre as principais soluções no mercado;
- Considerações sobre a gestão da apólice e dos sinistros.
4
Ramo: Acidentes Pessoais
- Fundamentos do ramo;
- Variáveis mais distintivas;
- Matriz de comparação entre as principais soluções no mercado;
- Considerações sobre a gestão da apólice e dos sinistros.
5
Ramo: Viagens
- Fundamentos do ramo;
- Variáveis mais distintivas;
- Matriz de comparação entre as principais soluções no mercado;
- Considerações sobre a gestão da apólice e dos sinistros.
6
Ramo: Responsabilidade Administradores e Diretores (D&O)
- Fundamentos do ramo;
- Variáveis mais distintivas;
- Matriz de comparação entre as principais soluções no mercado;
- Considerações sobre a gestão da apólice e dos sinistros.
Duração
1 dia
7 horas
Formadora
Miriam Nicolau Costa
Vasta experiência no setor segurador, onde atua há cerca de 3 décadas em áreas como marketing, business intelligence, coordenação comercial e direção geral de sociedades de mediação em importantes grupos. É engenheira química pela FEUP, mas foi seduzida pelo setor financeiro, imediatamente após finalizar o MBA na atual Porto Business School.
Iniciou a sua carreira profissional como diretora de qualidade e 2 anos depois iniciou a sua atividade nos seguros, tendo sido durante 8 anos diretora de marketing na companhia Real Seguros, ao que se seguiu um período de 18 anos no grupo líder da corretagem de seguros em Portugal, tendo tido o privilégio de implementar e dirigir vários projetos inovadores em Portugal, como é o caso do 1º mediador on-line: a Seguros Continente.
Dedica-se atualmente a consultoria em marketing de vendas e inovação, e, especificamente nos seguros, a serviços de market intelligence, consultoria, formação e mediação. É ainda Senior Advisor da Consultora Crowe.